06/11/2019 10:51:54
Polícia
Renan Filho é intimado pela PF a depor em ação que investiga Caixa 2 em campanha
Processo é fruto da delação do ex-executivo da J&F, Ricardo Saud, que revelou esquema envolvendo o governador
Foto: Gabinete Civil Renan Filho é intimado a depor em ação que apura Caixa 2
GazetaWeb

 Em mais um desdobramento da Operação da Lava Jato, o governador Renan Filho (MDB) foi intimado nessa terça-feira (5), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a depor na ação que investiga o repasse de R$ 1,2 milhão de Caixa 2 para a campanha, em 2014, do emedebista ao Poder Executivo de Alagoas. Dos 27 governadores, apenas dois - Renan Filho e Helder Barbalho (MBD) - estão sendo investigados nessa operação.

A ação é fruto da delação do ex-executivo da J&F, Ricardo Saud, que revelou o esquema envolvendo o governador. De acordo com o Jornal Nacional, Renan Filho foi intimado por uma equipe da Polícia Federal (PF) nas primeiras horas dessa terça-feira. A informação foi reforçada por vizinhos do governador. Eles relataram à imprensa que os agentes foram até a casa de Renan Filho e entregaram a intimação.

O Jornal Nacional informou, ainda, que, apesar de a defesa de Renan Filho ter sido procurada, até o momento ela não se manifestou sobre a ação federal realizada nessa terça.

Conforme o delator, o dinheiro usado como propina da J&F foi empregado diretamente na campanha de Renan Filho. "(...) Foi enviado um milhão para o MDB de Alagoas, carimbado para o Renan Filho", diz um trecho da delação do ex-executivo, Ricardo Saud, aos procuradores da Lava Jato.

OUTRA INVESTIGAÇÃO

Em outro caso envolvendo o governador de Alagoas, delatores da Odebrecht indicam supostos recebimentos de propina de 2,25% do total do contrato de empreiteiras que executam a obra do Canal do Sertão Alagoano; um repasse de R$ 500 mil em dinheiro, entregues em um hotel de Maceió.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.