29/12/2019 12:21:55
Polícia
‘Digital influencer’ é detida suspeita de vender remédio emagrecedor falsificado
Advogado informou que ela desconhecia que o produto não fosse apenas fitoterápico
Polícia Civil - MT

A Polícia Civil cumpriu um mandado e busca de apreensão na casa da digital influencer Paula Biazin, neste sábado (28), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. No local, os policiais encontraram três caixas de um medicamento falsificado. Dessa forma, a profissional foi detida sob suspeita de comercializar o produto.

 

De acordo com o delegado Nilson Farias, a ação policial foi realizada após uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). Ele disse ainda que, o produto em questão é anunciado como fitoterápico, entretanto, possui substâncias medicamentosas, como diazepam e sibutramina.


O advogado de Paula, Carlos Alberto Koch, informou por telefone ao G1, que ela desconhecia que o produto não fosse apenas fitoterápico. Ainda segundo ele, a digital influencer não estava comercializando o emagrecedor e sim, ajudando outra pessoa a divulgá-lo.

 

O delegado informou que ela foi autuada por vender medicamentos falsificados. Durante interrogatório, Paula disse que desconhecia que o produto continha substâncias medicamentosas. Inclusive, mostrou ao delegado, sites oficiais que também comercializam o emagrecedor.

 

Paula Biazin, que tem mais de 317 mil seguidores em uma rede social, passou por audiência de custódia e foi liberada. O delegado informou que ela não tem antecedentes criminais ou conduta que justifique a manutenção da prisão. Dessa forma, ela pode ser liberada após audiência.

 

Recentemente, uma reportagem do Fantástico denunciou um esquema de fabricação clandestina de medicamentos desse tipo. Inclusive, alertando que a manipulação não obedecia a legislação e as substâncias utilizadas poderiam causar danos ao organismo.

 


Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.