25/06/2020 17:24:09
Saúde
Coren doa máscaras para profissionais da Enfermagem de Palmeira dos Índios

Os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, receberam na terça-feira (23), a doação de 260 máscaras N95. A doação foi feita pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL).

 

A equipe composta pelo presidente do Coren Renné Costa, o delegado regional Maycon Correia e o conselheiro Paulo Guimarães foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, no Centro de Triagem e Testagem.

 

O secretário reafirmou a parceria entre o Conselho e a SMS, a exemplo do apoio dado na execução do PSS para contratação de profissionais para trabalhar na Operação Covid-19. "Essa ação do Coren mostra o quanto a parceria tem se fortalecido. Hoje nossos profissionais do Centro de Triagem e da UPA receberam essas máscaras para atuarem no combate ao Covid. O Coren tem se preocupado com os profissionais de nosso município e nós agradecemos o ato", disse Diórgenes.

 

O presidente do Coren explicou a ação, que acontece em todo o estado. "Durante averiguação no estado, constatamos que a maior queixa dos profissionais é quanto à qualidade e a quantidade de EPI's oferecidos para trabalhar. Em parceria com o conselho federal, nós adquirimos essas máscaras e estamos distribuindo, na medida do possível, para os profissionais que trabalham em locais 100% SUS e que são referência em serviços pra Covid-19. Essa entrega de materiais não é para solucionar o problema, mas para amenizá-lo", explicou Renné.

 

O presidente também alertou para a segunda maior queixa dos profissionais. "Constatamos que a segunda maior queixa é quanto à qualificação profissional. Os profissionais estão se contaminando, não pela falta de EPI, mas na hora da desparamentação de equipamentos. Por isso que estamos ofertando cursos 100% gratuitos para os profissionais que tem registro, por meio da nossa plataforma digital", disse o presidente.

 

São ofertados três cursos: Biosegurança para Enfermeiros e Técnicos Enfermagem, Cuidados Avançados de Covid-19 para Enfermeiros e Cuidados Avançados para Técnicos em Enfermagem. Os cursos podem ser acessados por meio da plataforma atualizaenfermagemcovid19.ufsc.br, usando o número de registro no Conselho.

 

Fonte: Assessoria

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.