24/09/2020 11:18:09
Saúde
Provedor recebe visita de prefeito Júlio para conferir obra de nova UTI
Estiveram presentes também secretários e o vereador Pedrinho Gaia
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

 O Provedor do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Dr. Pedro Gaia recebeu nesta quinta-feira (24), a visita do Prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cesar para conferir a obra da nova UTI, que tem previsão para ser concluída no próximo dia 05 de outubro de 2020.


De acordo com Pedro Gaia, a UTI contará com 10 novos leitos e será uma das mais modernas do Estado de Alagoas para atender a população palmeirense e dos municípios circunvizinhos.


A construção foi possível, inicialmente, através de recursos de Emendas Parlamentares dos Deputados Paulão e Arthur Lira, com Dr. Roberto Salgueiro na Provedoria.
Contudo, a obra estava parada sendo retomada na atual gestão do Dr. Pedro Gaia que, com a ajuda do Prefeito Júlio Cezar, conseguiu junto ao Presidente Jair Bolsonaro, recursos para o atendimento/tratamento de pacientes Covid-19, destinando parte desse recurso para a conclusão da obra da nova UTI, que inicialmente atenderá os casos de Covid-19.


O Provedor frisa ainda as parcerias com o governo do Estado de Alagoas por meio do Governador Renan Filho, Secretário da Saúde do Estado – Alexandre Aires, e o apoio de políticos que contribuem para o desenvolvimento e modernização do Hospital Regional Santa Rita.


“Agradecemos a presença do prefeito, que veio visitar a obra da nossa UTI. A parceria com o município é muito importante para que possamos oferecer os nossos serviços com qualidade e segurança aos nossos pacientes. Buscamos, cada vez mais, humanizar e modernizar o Hospital Regional Santa Rita para o bem e saúde da população de Palmeira dos Índios e região”, disse o Dr. Pedro Gaia.


“A parceria é o que nos move. A parceria com Governo do Estado, Secretaria estadual de Saúde e Hospital Santa Rita. Com isso, conseguimos prestar atendimento para o Covid, aqui hospital se presta um grande serviço. E agora teremos uma das mais modernas UTIs de Alagoas, com 10 leitos, isso é uma grande conquista para todos”, destacou o Prefeito Júlio Cezar.

 

 

 

 

 

 

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.