20/09/2017 16:30:21
Serviços
Como pagar boletos e receber encomendas com a greve dos Correios?
Optclean.com.br

Em assembleia realizada nessa terça-feira, 19, os funcionários dos Correios decretaram greve por tempo indeterminado. Enquanto a categoria negocia reivindicações como melhores condições de trabalho, o usuário fica na expectativa para recebimento de boletos e encomendas, que inevitavelmente irão atrasar. As encomendas que vem pelo Sedex ou PAC também podem atrasar, então se prepare para não ter suas compras entregues no prazo estimado.

 

 

Para saber como proceder, confira dicas de como pagar boletos e receber encomendas com os Correios parados.

 

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os consumidores devem prestar atenção nas datas de vencimentos dos seus boletos e anotá-los e para não perder os prazos, a fim de evitar multas e juros.

 

 

Se um determinado boleto de conta não chegou e o prazo de vencimento está se aproximando, entre em contato com o SAC da empresa, para solicitar outra opção de pagamento.

 

 

Tente efetuar o pagamento de forma online, como débito em conta, pagamento no cartão de débito ou crédito. Estas alternativas são a melhor forma de não ser prejudicado pela greve dos Correios.

 

 

Confira abaixo quais são as melhores alternativas:

 

 

Segunda via do boleto: Peça para a empresa mandar para o seu e-mail uma nova cópia da conta;

 

 

Código de barras: Pague em caixas eletrônicos ou via site bancário;

 

 

Caso a empresa não disponha de nenhuma das duas opções acima, veja se é possível você efetuar o pagamento diretamente na conta bancária da empresa.

 

 

Atenção: Caso a empresa não disponha de nenhuma das alternativas acima, a mesma NÃO poderá cobrar juros e multas.

 

 

Alternativas ao Sedex e PAC na Greve dos Correios

 

 

A recomendação para encomendas que você ainda não enviou ou que você ainda não recebeu (nesse caso converse com o responsável pelo envio) é procurar por outros serviços de entregas de encomendas privados, como o Fedex por exemplo.

 

 

Ao contratar o serviço de uma empresa privada, solicite um registro detalhado com a descrição da encomenda e o prazo de entrega, para poder efetuar uma reclamação no caso de avarias ou atrasos.

 

 

Como receber encomendas na Greve dos Correios?

 

 

Caso os correios já tenham sido contratados para a entrega da encomenda e ela ainda se encontre em trânsito, saiba que se houver atraso, os Correios podem fazer o ressarcimento do valor pago ou abatimento, mediante reclamação para a Gerência de Operações dos Correios no seu estado.

 

 

Caso os Correios se neguem a indenizar o atraso, entre em contato com o Procon da sua cidade, ou exija a indenização no Juizado Especial Cível (você poderá recorrer a Assistência Jurídica Gratuita caso não tenha condições de arcar com despesas jurídicas.

 

 

Você pode acompanhar sua entrega pelos Correios através do site

 

 

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento

 

 

Caso o objeto já esteja na sua cidade, entre em contato com o CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) para fazer a retirada da sua encomenda na Agência dos Correios, assim você não precisa esperar para o carteiro trazer até sua casa.

 

 

 

Fonte: Site Optclean com adaptações

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.