07/12/2018 12:17:03
Serviços
Detran/AL promove mutirão neste sábado (8) para regularizar ciclomotores
Ação será realizada na sede da autarquia e irá atender usuários interessados em realizar o procedimento

Em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estabeleceu a regularização dos ciclomotores, mais conhecidos como “cinquentinhas”, em todo o território nacional, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, no próximo sábado (8) e em caráter excepcional, um mutirão de atendimento na sede da autarquia. Na ocasião, uma equipe de servidores estará de prontidão para receber os usuários no horário de 8h às 13h, e a ação também terá o intuito de esclarecer dúvidas com relação ao procedimento.

 

 

O usuário que tiver interesse em comparecer no dia deverá ter em mãos a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria. No atendimento, será necessário assinar uma declaração de procedência para os proprietários cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros. Também deverá efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório, que, ao todo, custam em média o valor de R$ 300,00.

 

 

O diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, reforça que a iniciativa surgiu para atender da melhor forma possível os usuários de ciclomotores e incentivar a regularização. “O condutor de cinquentinha é um cidadão sacrificado e muitas vezes não consegue fazer o registro durante a semana, então solicitei aos servidores que possamos abrir nesse sábado para dar uma atenção diferenciada a esse condutor, e, sem atrapalhar a semana dele, ele possa vir ao Detran e sair com seu equipamento registrado”, justifica.

 

 

O Detran/AL ressalta que o condutor flagrado em alguma fiscalização transitando com o ciclomotor sem a devida regularização terá o veículo recolhido para o pátio do órgão. Para conduzir o veículo também é necessário portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

 

 

A sede da autarquia fica localizada na capital maceioense no endereço Av. Menino Marcelo, n° 99, Cidade Universitária, próximo ao Atacadão.

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.