24/08/2021 20:00:22
Tecnologia
Nova ONG quer conectar todas escolas públicas em alta velocidade até 2025

 Criado em março de 2021, o Instituto Escola Conectada é uma ONG que tem como propósito impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade. Seu objetivo é que todas as escolas públicas do Brasil estejam conectadas à internet de alta velocidade (ou seja, com pelo menos 100 Mega) até 2025.


Até o momento, 43 escolas públicas nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco estão sendo conectadas. A internet é fornecida e mantida por provedores parceiros, que disponibilizam a conectividade como forma de gerar impacto positivo na educação brasileira.


"Ao levar internet com qualidade para estas escolas, estamos promovendo não apenas a inclusão de crianças e adolescentes na tecnologia, mas também criando novas oportunidades de aprendizado e auxiliando no desenvolvimento do país", explica Tomas Fuchs, um dos fundadores do Instituto Escola Conectada. "Acreditamos que os provedores locais podem e querem fazer parte desta transformação. Enxergamos eles como parceiros fundamentais e parte da solução".


"A transformação digital não é mais um projeto, é o presente, e as escolas públicas não podem ficar de fora. A inclusão digital é essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens. É uma troca onde todos ganham, um ecossistema necessário. Hoje investimos nas escolas e em breve estas crianças e jovens mais capacitados estarão no mercado de trabalho", diz Bruno Ajuz, SVP da Telecall.

 

 

 

 

FONTE: TIINSIDE

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.