26/08/2017 01:03:42
Inove | Danilo Rocha
Escola do Empreendedor - Cursos Grátis Para Empreendedores
Escola do Empreendedor

 Olá, caros leitores.

 

Fugindo da temática fiscal, iremos abordar um assunto muito importante e precioso para pequenos empreendedores que estão tendo dificuldades em gerenciar seus negócios. Diariamente me deparo com diversos questionamentos feitos por clientes, leitores, amigos e seguidores sobre questões financeiras, tributárias e organizacionais. Sempre tenho me empenhado para sanar todas as dúvidas.


Porém, há alguns meses, vi um material postado pelo Banco Desenvolve  - Agência de Fomento Alagoas, em seu Instagram, que me deixou bastante interessado. Tratava-se de dois cursos gratuitos de Gestão de Negócios e Educação Financeira. Com o intuito de conhecer o material e indicar aos interessados, efetuei a matrícula no link http://escoladoempreendedoral.com.br/, recebi o material em meu escritório e comecei a fazer o curso, analisando toda a didática envolvida na produção do material.


Para os que ainda não conhecem a Desenvolve, ela se apresenta em sua página na internet como:


Agência de Fomento de Alagoas, instituição financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil, uma realidade presente no cenário alagoano. Suas ações estão voltadas para a promoção do desenvolvimento do Estado de Alagoas, com forte ênfase nas camadas mais pobres da sociedade, a chamada base da pirâmide.


Ligada ao Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Desenvolve tem uma característica que a diferencia das demais agências de fomento do país, pois não nasceu com o objetivo de ser apenas voltada para o crédito, mas visa montar estratégias de desenvolvimento, principalmente para projetos que tenham a função de formalizar e organizar os pequenos e médios empreendedores, objetivando a geração de emprego e renda e promovendo a sustentabilidade no tempo dos negócios gerados.


A atuação da Agência é baseada na preparação das empresas e organizações produtivas para que possam acessar o mercado de maneira planejada, adequação de seus produtos à legislação, organização interna e, principalmente, de maneira sustentável.


Uma agência de fomento é a instituição com o objetivo principal de financiar capital fixo e de giro para empreendimentos previstos em programas de desenvolvimento, em outras palavras o banco de fomento visa o lucro social, a exemplo da criação da Escola do Empreendedor em parceria com o Governo de Alagoas.


E sobre o feedback do curso, gostaria de parabenizar a todos envolvidos na elaboração do material, a Carlos Aquiles Siqueira, autor de dois livros que auxiliam o transcorrer do curso, que soube muito bem trazer à rotina dos pequenos empreendedores uma linguagem bastante simplificada facilitando a interpretação de todos os públicos. O curso ainda apresenta atividades e interações com o ambiente virtual, bem como o uso do QRCODE no transcorrer do aprendizado, que foi bastante importante para prender a atenção do participante.


Para despertar o sentimento de curiosidade dos amigos leitores irei privá-los de mais detalhes, deixando aqui minha sugestão de aprendizado, avisando a todos que foram disponibilizadas mais 400 vagas para os cursos acima descritos.


E, finalizando, gostaria de agradecer e parabenizar o trabalho do CEO da Desenvolve, Rafael Brito, e a todos os envolvidos na construção de uma sociedade empreendedora economicamente sustentável.


Link para inscrições:
http://escoladoempreendedoral.com.br/
Site da Desenvolve:
http://www.desenvolve-al.com.br/

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.