05/01/2017 13:42:28
Reticências | Edvaldo Silva
JÚNIOR MIRANDA: “Tenho o Terço e a Pistola”.
Ilustração

 

Quinta-feira (05/01) - meio dia. Os sinos normalmente badalam nesse horário em algumas igrejas pelo Brasil afora. Em Palmeira dos Índios, esse som não é mais ouvido pelos fiéis.


Mas vamos ao tema. É relacionado, mesmo não sendo religioso.


O esbarrão foi casual. Em frente à Câmara de Vereadores. Cerca de 10 metros de distância, entre eu e o presidente eleito para comandar os destinos do poder legislativo nos anos 2017 e 2018, Júnior Miranda, que com sorriso aberto apertava as mãos das pessoas que estavam na praça da Independência entre um corredor estreito que separava nós dois.

 

A intuição do repórter despertou e eu não poderia deixar passar aquele momento. Aproximei-me e também tive minhas mãos apertadas.

 

Não esperei muito para mandar a pergunta:


- Como estão as coisas entre Câmara e prefeitura depois da eleição de terça-feira passada?.


A resposta veio de imediato:


- Quem sabe é ele!!!


Respirei um pouco e me fiz de desentendido:


- Como assim?


E o vereador presidente foi direto:


- “Eu tenho o Terço e a Pistola”.

 


Falou assim e seguiu seu caminho apertando as mãos dos conterrâneos e me deixou sozinho sob um sol escaldante de 35 graus.

 


Ele me deixou ali solitário de propósito para que eu botasse os miolos no microondas dos questionamentos e tirasse uma resposta à minha dúvida.
Aí pensei: a oração do Terço político de Júnior Miranda é: “Venha a nós e a vós também”.

 


Caso contrário, a pistola será engatilhada com o cano apontado para a Prefeitura e o dedo do poder, onde aprova ou rejeita projetos e “sonhos”, sensível ao gatilho, pode deslizar pela culatra e ecoar pela Palmeira dos Índios e atingir o mais soberano de todos: O POVO.

 


Refletindo aqui a frase: “Tenho o Terço e a Pistola”, me leva ao filme: Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2021. Todos os direitos reservados.