28/03/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/01/2017 08:15
Agenda
I Encontro de Cake Designers homenageia bicentenário de Alagoas
Com o tema Alagoas, que seja doce por mais 200 anos, evento pretende fortalecer, unir e destacar os profissionais da arte da confeitaria
Inscrições são gratuitas e voltadas para confeiteiros, pasteleiros, cake designers e artistas da culinária decorativa / Foto: Divulgação
Agência Alagoas

Para fortalecer, unir e destacar os profissionais da arte do açúcar será realizado, nesta quinta-feira (5), o 1º Encontro de Cake Designer de Alagoas. Mais de 300 profissionais cake designers do Estado de Alagoas participarão de forma gratuita, para um momento descontraído, de bate-papos, sorteios e palestras com profissionais destacados no mercado nacional.

Com o tema Alagoas, que seja doce por mais 200 anos, o concurso homenageia os 200 anos de Alagoas fomentando a inovação e a criatividade na confeitaria, além de promover as pastelarias e confeitarias presentes, transformando o espaço de exposição dos bolos numa verdadeira galeria de arte, como explica a coordenadora do evento, Lis Nunes.
“É com muita honra que teremos no nosso evento, a presença de Lícia Gatto, membro da Comissão Mista do Fórum do Bicentenário de Alagoas, como uma das juradas do concurso de bolos. Lícia, junto com uma comissão formada por um júri técnico, avaliará, de acordo com as normas exigidas no concurso, os três melhores bolos que representarão o nosso Estado”, explicou a coordenadora.

Segundo a jurada convidada e membro do Fórum do Bicentenário de Alagoas, Lícia Gatto, as expectativas para este evento são as melhores e a jurada explica ainda, o envolvimento da temática com o evento como todo.

“Estou bastante entusiasmada com este evento, envolver o marco do bicentenário com a culinária é algo que desperta um interesse grandioso. Quero muito apreciar os bolos, o evento, todas atrações que vão envolver esta noite. Unir a cultura dos 200 anos de Alagoas, na confecção de bolos e de um evento é, definitivamente. encantador”, afirmou Lícia Gatto.

O Encontro de Cake Designer é voltado para todos os profissionais da área: confeiteiros, pasteleiros, cake designers e artistas do açúcar. De acordo com a coordenadora Lis Nunes, os candidatos que fizeram suas inscrições de forma antecipada, terão a oportunidade de participar de um momento único e especial criado especialmente para eles.

“Esperamos que após a realização deste 1º Encontro de Cake Designer, nós consigamos fazer um grande grupo de confeiteiros, cada vez mais fortes e unidos em prol de valorizar ainda mais essa categoria. Além disso, destacar o mercado dos artistas do açúcar em Alagoas em todo cenário nacional”, concluiu a coordenadora do evento, Lis Nunes.

O Encontro contará ainda com a participação da finalista do programa Batalha dos Confeiteiros Brasil, Márcia Acácio; Pedro Saulo, professor da Eduk e presidente do Brasil Cake Show: Congresso Internacional de Confeitaria Artística; e Filipe Lyra, cerimonialista com ênfase nas festas mais badaladas de Alagoas.

“Para 2017, a ideia é trazermos ainda mais novidades para nosso Estado, uma vez que percebemos o quanto nossos profissionais necessitam de capacitação e acesso ao conhecimento específico na confeitaria”, concluiu Lis Nunes.

O 1º Encontro de Cake Designers de Alagoas será realizado nesta quinta-feira (5) de janeiro, das 15h às 19h, no Espaço Amarílis, localizado na Estrada dos Guaranis, no 200, Serraria. Mais informações: 82 99999.7714.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda