19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

19/04/2017 11:14
Agenda
MPT promove exposição fotográfica para conscientizar sociedade sobre o trabalho seguro
/ Ascom MPT/AL
Assessoria

A partir desta quinta-feira, 20, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove, no Maceió Shopping, a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra, realizada em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em alusão à campanha Abril Verde, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de medidas que garantam a saúde e segurança no ambiente de trabalho.

 

A exposição apresenta as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas ao meio ambiente laboral. São fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

 

A procuradora-chefe substituta do MPT em Alagoas, Adir de Abreu, ressaltou a importância da mostra fotográfica e lembrou que todo trabalhador tem direito a exercer suas atividades de forma segura, sem nenhuma condição que os exponham ao ambiente degradante. “O meio ambiente é um processo em evolução. Temos a obrigação de caminhar sempre para conseguirmos melhores condições de trabalho, pura valorização da dignidade do ser humano”, ressaltou Adir.

 

As fotografias estarão expostas em frente ao Cinema Kinoplex, no Maceió Shopping (bairro de Mangabeiras), até o dia 02 de maio. A exposição é realizada, simultaneamente, durante todo o mês de abril, nas 24 Procuradorias-Regionais do Trabalho e na Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.

 

Números - O Brasil registra uma média superior a 700 mil acidentes de trabalho por ano, pelo menos desde 2010, segundo dados da Previdência Social. Somente em 2014, foram 704 mil acidentes de trabalho, sendo 2.783 casos fatais e 251,5 mil que resultaram em afastamentos por período superior a quinze dias.

 

Evento

Exposição fotográfica “Trabalhadores”;

Local: Maceió Shopping, em frente ao Cinema Kinoplex (Bairro de Mangabeiras);

Período: de 20 de abril (quinta-feira) a 2 de maio, durante o horário de funcionamento do Shopping;

Informações: Ascom Ministério Público do Trabalho – (82) 2123-7946 / 7947 / 99335-6192

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda