24/04/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/11/2017 08:19
Alagoas
63 municípios alagoanos participam de capacitação do Selo Unicef
Encontro vai acontecer na terça-feira (21), em Arapiraca, e na quarta (22), em Maceió.

 

Municípios alagoanos vão participar da capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que pretende estimular a realização de políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O encontro vai acontecer na terça-feira (21), em Arapiraca, e na quarta (22), em Maceió.

 

 


Ao todo, 63 municípios alagoanos vão participar do evento que conta com a capacitação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e dos profissionais indicados por cada cidade como articulador municipal do Selo Unicef.

 

 


O treinamento em Arapiraca vai acontecer no Planetário e Casa das Ciências, Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Lá serão atendidos 45 representantes de cidades das 8h às 13h.

 

 


Em Maceió, o encontro irá acontecer no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil - Alagoas (OAB/AL), localizado na Avenida General Luiz de França Albuquerque, 7100 , na rodovia AL-101 Norte, no bairro de Jacarecica. Lá serão atendidos 18 representantes municipais das 8h às 13h.

 

 


De acordo com a Unicef, cerca de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros se inscreveram para a edição do evento que foi lançada em maio. Este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelas cidades participantes em direção à certificação.

 

 


A agenda inclui ainda a apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

 

 

Fonte: Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas