24/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

09/11/2018 09:40
Alagoas
Alagoas sedia evento nacional de psicologia no âmbito da assistência social
Evento acontece até sábado (10), com participação de estudantes e profissionais
/ Assessoria

No intuito de contribuir para o debate sobre o exercício da psicologia no âmbito da política nacional de assistência social, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), participou nesta quinta-feira (8) do II Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social na Universidade Tiradentes (UNIT), em Maceió.

 

 

O evento é uma oportunidade de discutir amplamente os territórios e contextos desta área de atuação. Estará em pauta, também o exercício democrático de acompanhamento e a avaliação da implementação e execução o do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

 

Para a secretária executiva de gestão interna, Morgana Tavares, é uma honra para Alagoas receber um evento como este. Ela também reafirmou o compromisso do Governo o Estado no fortalecimento do SUAS. "Estamos muito felizes em poder sediar um evento deste porte, onde há centenas de pessoas engajadas em falar sobre os direitos socioassistenciais", disse.

 

 

"Seades está sempre em contato, apoiando, orientando no que for preciso os municípios, que é quem, de fato, executa a política do Suas. Quando falamos em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social, falamos em garantia de direitos para o enfrentamento da desigualdade social. E isso é necessário e urgente", completou.

 

 

Durante a abertura do evento a gerente de vigilância socioassistencial da Seades, Aline Rodrigues, lembrou da importância da intersetorialidade. "A realização de um evento sobre a política de assistência social com a ênfase na categoria dos psicólogos traz um ganho extremamente positivo. Não apenas para o fortalecimento do SUAS, mas para o trabalho intersetorial, principalmente no que se refere a trabalhar as atribuições destes profissionais no no SUAS", disse.

 

 

O evento segue até sábado (10) e a expectativa é que compareçam cerca de 300 pessoas entre estudantes de psicologia, serviço social, trabalhadores do SUAS e sociedade civil organizada.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas