25/04/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/04/2019 15:24
Alagoas
Após declarações de Bolsonaro, órgãos iniciam campanha contra turismo sexual
/ Reprodução

 Em decorrência de uma fala polêmica do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), dada à revista IstoÉ, na quinta-feira da semana passada, uma enxurrada de postagens nas redes sociais e várias campanhas foram iniciadas para combater o turismo sexual no Brasil. Em Alagoas, órgãos públicos e entidades também se posicionaram.


O governador, órgãos ligados ao turismo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas iniciaram campanhas nas redes sociais demonstrando oposição.


Durante a ocasião, Bolsonaro declarou que "o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias. Se alguém quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade". A declaração foi interpretada por várias entidades no País como uma apologia ao turismo sexual.


Repercutindo o fato, a frase "Alagoas está à disposição dos turistas, a mulher alagoana, não!" estampou diversas peças de artes gráficas reproduzidas nas redes sociais pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur). O governador Renan Filho e a OAB também adotaram esta mensagem.


O deputado federal Marx Beltrão (PSD) , antigo ministro do Turismo, criticou severamente a declaração dada pelo chefe do Executivo nacional. "Temos um país maravilhoso, considerado o número um do mundo em belezas naturais e oitavo em recursos culturais. Temos um povo acolhedor e alegre. Mas não reconhecemos a expressão "turismo sexual". Estamos de braços abertos para os viajantes do mundo. O Brasil está à disposição dos turistas. A mulher brasileira não está. Jamais", reiterou Marx.


Após a fala de Bolsonaro, vários estados brasileiros lançaram mensagens nas redes sociais condenando o turismo sexual e criticando a afirmação do presidente. A OAB e a Comissão Nacional da Mulher Advogada se manifestaram contra o turismo sexual divulgando imagem dizendo que "as mulheres brasileiras não são atração turística. Diga não à exploração sexual!". Várias personalidades vem também repudiando a fala de Bolsonaro.


Fonte: GazetaWeb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas