24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

26/06/2018 21:22
Alagoas
Câmara de Maceió aprova projeto de lei que isenta eleitores da tarifa da passagem
Projeto deve passar ainda pela apreciação do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
/ (Foto: Ascom/Câmara

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (26), projeto de lei que isenta os usuários de ônibus do pagamento da tarifa no dia da eleição. Para se tornar lei, o projeto deve passar ainda pelo Executivo e efetivado através de sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

 

 

De acordo com o divulgado, a iniciativa é do vereador Samyr Malta (PSDC). Ele justificou durante a apresentação do projeto que o auto índice de abstenções, votos nulos e brancos na eleição complementar, que ocorreu no estado do Tocantins no mês de junho, os levou a compor o projeto de lei nº 79/2018.

 

 

Conforme constado por Malta, em pelo menos 11 cidades daquele estado, os números mostraram que o não comparecimento do eleitor às urnas foi maior que os que foram votar, chegando a 43,54%, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins.

 

 

“Obviamente que eu respeito o desejo daquele eleitor que porventura não queria votar. Mas, também é papel dos parlamentares, amparados pela lei, contribuir para que não haja índice tão alto de abstenções, votos nulos e brancos como aconteceu em Tocantins”, declarou.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas