18/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

30/04/2019 10:43
Alagoas
Curso sobre equinos acontece durante 9ª Expoalagoas Genética

A Expoalagoas Genética, que será realizada de 13 a 19 de maio, receberá o curso "Exterior de Cavalos e resenha", a ser ministrado pela zootecnista Micheline Carvalho. O curso ocorre na segunda e na terça-feira da exposição, no Parque da Pecuária, das 8 às 18h.

 

Durante a atividade, criadores e profissionais do setor vão ampliar seus conhecimentos sobre pelagens e resenhas para coleta de exames, detecção de mormo e técnicas de registros nas associações de cavalos. "O conteúdo vai abranger todas as raças equinas. Será uma oportunidade de aprendizado para novatos e aperfeiçoamento para veteranos", aposta Micheline.

 

O tema resenha animal, segundo a ministrante, será um dos pontos de maior ênfase durante o curso. "Ainda há muitos erros na hora de descrever o animal por completo. A resenha correta precisa colocar no papel todas as marcas e peculiaridade para que esse animal seja reconhecido. São documentados, por exemplo, questões de sinais de pelo, sinas brancos e cicatrizes", informou.

 

As atividades do curso "Exterior de cavalos e resenha" serão divididas entre teória e prática. A parte práticas será realizada com animais participantes da Expoalagoas Genética, na terça-feira, 14 de maio.

 

Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato diretamente a ministrante Micheline Carvalho por meio do número (82) 99935-9909. O investimento é de R$ 160,00.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas