29/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

17/04/2020 10:37
Alagoas
Governador anuncia que vai vetar projeto de lei que modifica estrutura do MPE
Proposta extinguiria Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf)
O governador Renan Filho usou a sua conta no Twitter para anunciar que vai vetar integralmente o Projeto de Lei Complementar nº 73/19 / Divulgação

O governador Renan Filho usou a sua conta no Twitter, na tarde desta quinta-feira (16), para anunciar que vai vetar integralmente o Projeto de Lei Complementar nº 73/19, cujas emendas supressivas, aditivas e modificativas alterariam a estrutura do Ministério Público Estadual (MPE) e extinguiriam o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf).

 

“Informo que vetarei integralmente o projeto que altera o regramento do Ministério Público Estadual, a pedido da própria instituição que deseja uma discussão mais ampla. Formei convicção a partir de uma reunião solicitada pelo ex-procurador-geral de Justiça, Dr. Márcio Roberto”, escreveu Renan Filho.

 

A ALE aprovou, no dia 11 de março, o Projeto de Lei Complementar nº 73/19, enviado pelo MPE para que fossem feitas alterações à Lei Orgânica do MPAL (nº 15/96). O objetivo inicial, segundo o Ministério Público, seria modernizar a legislação do órgão à luz das inovações constatadas no sistema jurídico, observando os anseios da sociedade.

 

Mas, ainda de acordo com o MPE, não foi o que aconteceu. As emendas supressivas, aditivas e modificativas propostas e aprovadas pelos parlamentares acabariam por afetar significativamente a estrutura do órgão, prejudicando investigações em andamento, fragilizando a atuação de promotores e procuradores de justiça na defesa de direitos sociais e inviabilizando o trabalho desenvolvido por núcleos, grupos especiais e forças-tarefas constituídas.


FONTE: AGÊNCIA ALAGOAS

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas