28/03/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/08/2018 12:28
Alagoas
Marinha abre PSS para Curso de Adaptação de Aquaviários Cozinheiro, Enfermeiro e Auxiliar
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada na Rua do Uruguai, nº 44, no bairro de Jaraguá. O prazo segue até 30 de agosto.
/ Divulgação

A Marinha do Brasil abriu em Alagoas um Processo Seletivo para o Curso de Adaptação de Aquaviários Cozinheiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde. São 30 vagas disponibilizadas.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada na Rua do Uruguai, nº 44, no bairro de Jaraguá. O prazo segue até 30 de agosto.

Na primeira etapa do processo seletivo será realizado um exame de conhecimentos, constituído de uma prova escrita eliminatória e classificatória, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de português e matemática a ser realizada em 4 de setembro. Em seguida, os candidatos aprovados e classificados no exame serão convocados para a realização do teste de suficiência física.

O curso tem a duração de quatro semanas e será realizado, em período integral, das 8h às 17h, nas dependências da Capitania.

Requisitos para os interessados no curso

Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado;

Idade mínima de 18 (dezoito) anos em (30/08/2018);

Possuir a seguinte escolaridade de acordo com a categoria pretendida:

- Técnico de Nível Médio em Enfermagem, com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), para ingresso na categoria Enfermeiro (ENF);

- Ensino Médio completo e certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo COFEN, para ingresso na categoria Auxiliar de Saúde (ASA);

- Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Cozinheiro (CZA);

- Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom/Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Taifeiro (TAF).

 

 

 

por Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas