18/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuviscos
(82) 99699-6308

Notícias

30/08/2021 09:45
Alagoas
Motorista e cobrador não vacinados são suspensos do trabalho em Alagoas
Arsal deu início à fiscalização sobre a obrigatoriedade dos trabalhadores tomarem ao menos uma dose do imunizante. Um veículo foi apreendido.
Arsal fiscaliza se motoristas e cobradores de transporte intermunicipal tomaram a vacina contra a Covid em Alagoas / Foto: Divulgação/Arsal

Um motorista e um cobrador de um veículo de transporte intermunicipal de passageiros foram suspensos na manhã desta segunda-feira (30) e tiveram o veículo apreendido por não comprovarem a vacinação contra a Covid-19. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) deu início à fiscalização para cumprimento do decreto que torna a imunização obrigatória para esses profissionais.

 

A fiscalização conta com várias equipes distribuídas pelo estado. Segundo a Agência, os veículos são abordados e os trabalhadores precisam apresentar a comprovação de terem tomado pelo menos uma dose da vacina.

 

O veículo foi apreendido no Terminal Rodoviário de Maceió. A Arsal informou que ele só será liberado quando os trabalhadores procurarem o posto da Agência Reguladora no terminal com o comprovante de vacinação. Não haverá multa.

 

Antes da fiscalização, foi feita uma campanha de orientação para os trabalhadores. Também foi realizada uma reunião para explicar sobre a determinação.

 

A Arsal informou que este foi um mecanismo encontrado pela para identificar condutores que ainda não se vacinaram, ou não tomaram a segunda dose, e afastar das atividades os profissionais que possam colocar em risco à segurança sanitária dos usuários.

 

Além disso, o órgão busca fazer um diagnóstico da adesão dos transportadores ao plano de imunização do governo estadual.

 

 

 

 


Fonte: G1/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas