28/03/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

31/03/2018 13:27
Alagoas
Neafa encerra as atividades e vira clínica veterinária popular em Maceió
Clínica começa a funcionar nesta segunda (2), no mesmo local. Direção diz que atividades foram encerradas definitivamente por questões administrativas.
/ Foto: Reprodução/Facebook

Após 15 anos em atividade, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), localizado no bairro do Farol, em Maceió, encerrou as atividades permanentemente para dar início a uma clínica veterinária popular.

 

 

A informação foi divulgada neste sábado (31) através de nota publicada nas redes sociais da Organização Não Governamental (ONG) da capital, que promove a proteção dos animais domésticos e os direitos dos bichos.

 

 

De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a atitude se deu por questões administrativas, e uma mudança de posicionamento.

 

 

Os 80 animais que estão no prédio da ONG permanecerão lá, mesmo com a mudança de atividade, até que sejam adotados.

 

 

Com preços populares, a nova clínica veterinária popular começa a funcionar na segunda-feira (2), no mesmo local, e sob a direção do mesmo grupo que cuidava do Neafa.

 

 

Através do grupo, idealizado em 2004, foram realizados mais de 130 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos, além de diversos exames patológicos e ultrassonografias de forma gratuitas, para pessoas que não tinham condições de pagar.

 

 

A ONG também realizou várias feiras de adoção de animais, e promovia bazares para colaborar no custeio da alimentação e medicamentos dos bichos que estavam no local.

 

 

Em 2015, a ONG viu seu nome envolvido em uma polêmica, após a morte de alguns animais por envenenamento. Os suspeitos de cometer o crime foram denunciados pela institutição.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas