19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

13/08/2018 08:35
Alagoas
OAB agenda reunião para discutir suicídio de militares após casos em Alagoas
Neste domingo (12), a soldado Laysa Avelino, do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi encontrada morta com um tiro na cabeça

Uma reunião para discutir os casos de suicídio entre policiais militares de Alagoas está marcada para esta semana, de acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Moraes. A informação foi confirmada à Gazetaweb, neste domingo (12), após a confirmação da morte da soldado de 29 anos Laysa Avelino, do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca.

 

O presidente explicou que durante este ano, a Comissão de Direitos Humanos recebeu denúncias em relação aos militares que tiraram a própria vida. Ele salientou que o caso será estudado junto à comissão e que uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, o Coronel Lima Júnior será solicitada.

 

"Vou verificar todos os casos que chegaram e decidir que medidas serão tomadas. Tem tido outros casos que não estão sendo divulgados. É uma situação extremamente preocupante", afirmou.

 

O presidente explicou que nem sempre os casos têm ligação direta com a atividade militar, mas que muitas vezes as condições de trabalho influenciam na saúde mental desses servidores. "Muitos contestam as condições e a escala de trabalho muito puxada", disse.

 

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas disse que a militar foi diagnosticada com depressão e que estava em tratamento. A soldado cometeu suicídio em sua própria residência, em Arapiraca.

 

Laysa ingressou na corporação em 2013 e integrou a Banda de Música, bem como prestou serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste.

 

Confira a nota na íntegra:

 

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da soldado Laysa Alvelino dos Santos, de 29 anos, no fim da tarde deste domingo (12), no bairro Primavera, município de Arapiraca.

A militar, que ingressou na Corporação no dia 15 de outubro de 2013, cometeu suicídio em sua própria residência segundo as primeiras informações. O SAMU foi acionado até o local do fato, porém ela já se encontrava em óbito.

A soldado foi diagnosticada com um quadro de depressão e estava fazendo tratamento. Laysa integrou por um bom período a Banda de Música, bem como prestou serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste.

O Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes da militar para o que se fizer necessário.

"Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos por mais uma perda em nossa corporação. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, e que a nossa companheira alcance o merecido repouso eterno em seu reino", lamentou o comandante-geral.

 

 


Fonte: radiogazeta.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas