24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

02/04/2018 10:41
Alagoas
Patrulha Maria da Penha será inaugurada nesta segunda-feira (2), em Maceió
Projeto foi elaborado conjuntamente pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, Governo do Estado, Ministério Público e Defensoria Pública
/ Ascom

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas concedidas pelo Judiciário a mulheres vítimas de violência doméstica, será inaugurada nesta segunda-feira (2), às 15h, a Patrulha Maria da Penha, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, em Maceió.

 

 

O projeto foi elaborado conjuntamente pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, Secretarias estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP), Ministério Público e Defensoria Pública.

 

 

A Patrulha é formada por policiais militares que farão visitas periódicas às mulheres em situação de risco, para saber se elas ainda estão sofrendo ameaças por aqueles a quem foram impostas medidas protetivas.

 

 

A implantação da Patrulha já vinha sendo discutida desde 2017, através de reuniões com membros do Poder Executivo, do Ministério Público, e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que tem à frente a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do TJ/AL.

 

 

De acordo com o juiz José Miranda, auxiliar do Juizado da Mulher de Maceió e subcoordenador da Coordenadoria da Mulher, o projeto contempla inicialmente Maceió, mas há planos de estendê-lo ao município de Arapiraca, que já conta com delegacia e juizado especializados.

 

 

Fonte: TJ/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas