29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

02/03/2019 15:17
Alagoas
PMs embarcam para reforçar policiamento no interior de Alagoas no Carnaval
/ Reprodução

 Na manhã deste sábado (2), 2.760 policiais embarcaram para diversos interiores do estado de Alagoas para garantir a tranquilidade dos foliões durante o carnaval 2019. Outros 3.867 militares irão reforçar a segurança na capital e na Região Metropolitana de Maceió, onde o planejamento teve como base os Termos de Ajustamentos e Conduta (TAC) firmados pelos municípios onde ocorrerão shows e outros eventos.

O comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Adroaldo Goulart, foi o responsável por recepcionar os policiais no Quartel do Comando-Geral, localizado no Centro de Maceió. No momento, ele repassou orientações sobre as principais características das festas de carnaval nas cidades que receberão o reforço. O oficial superior ainda solicitou empenho e dedicação da tropa durante o serviço.

"Nós fomos designados para trabalhar em prol do direito à segurança do povo alagoano e para conseguirmos nosso objetivo é preciso que cada faça com afinco a sua missão. Vamos continuar mantendo a ordem pública desempenhando nosso papel de forma profissional e responsável", afirmou ele.

Ainda conforme o comandante do CPI, mesmo nas cidades em que não será comemorado o carnaval, o policiamento estará normalizado. Os policiais militares foram enviados para cidades como: Jequiá da Praia, Murici, São José da Lage e Viçosa.

As guarnições serão divididas entre as áreas de abrangência dos batalhões visando dar suporte às cidades com programação para o carnaval. As rodovias estaduais que cortam o estado também terão policiamento reforçado pelo Batalhão Rodoviário (BPRv), que visa coibir irregularidades de trânsito e ações criminosas.

No início da noite de cada um dos quatro dias de festa, também haverá o embarque da tropa que seguirá para reforçar outras cidades. Outra parte da tropa se deslocará entre cidades do interior para a garantia da segurança dos alagoanos e dos turistas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas