28/03/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/08/2018 10:57
Alagoas
Renan Filho e Collor dominarão propaganda eleitoral na TV e no rádio
No guia eleitoral, Renan Filho terá com 4 minutos e 47 segundos e Collor 3 minutos e 31 segundos
/ Reprodução redes sociais
Por: Davi Salsa/Diariodopoder

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) definiu o plano de mídia e a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita, bem como a ordem de veiculação dos programas, em reunião com representantes das coligações. Na ocasião, a Presidência do TRE pediu um bom nível dos candidatos na exposição das propostas aos eleitores.

 

Na disputa pelo governo de Alagoas, a coligação que defende a reeleição de Renan Filho (MDB) terá maior tempo no guia eleitoral no rádio e na televisão, com 4 minutos e 47 segundos; enquanto Fernando Collor de Mello (PTC) contará com 3 minutos e 31 segundos para expor suas propostas, no período de 31 de agosto a 4 de outubro.

 

Com cerca de 90% do guia eleitoral dominado pelas maiores coligações, os cerca de 40 segundos restantes serão distribuídos entre os demais candidatos a governador: 16 segundos para Basile Christopoulos (PSOL), 14 segundos para Josan Leite (PSL), e 10 segundos para Melquezedeque Farias Rosa (PCO).

 

Tudo isso na modalidade de propaganda “em rede”, o popular guia eleitoral, que vai ao ar de segunda a sábado, às 7h e às 12h, nas emissoras de rádio, e às 13h e às 20h30, na TV. Com exibições distribuídas às terças, quintas e sábados, para os cargos de presidente e deputado federal; e às segundas, quartas e sextas-feiras, para os cargos de senador, deputado estadual e governador.

 

Na outra modalidade, a das inserções de propagandas eleitorais, serão 70 minutos distribuídos ao longo da programação diária, inclusive aos domingos.

 

Decência na propaganda

 

Antes da reunião no TRE conduzida pelo desembargador eleitoral substituto Gustavo de Mendonça Gomes, da Comissão de Propaganda do Tribunal, o desembargador-presidente José Carlos Malta Marques abriu os trabalhos destacando a importância da manutenção do nível dos programas eleitorais gratuitos.

 

“O eleitor quer ver propostas e planos de governo. Espero que os candidatos gastem bem seus tempos com a propaganda gratuita, não utilizando-o para denegrir e nem atacar os adversários”, ressaltou Malta Marques.

 

Distribuição do tempo diário de inserções na programação, na disputa pelo governo de Alagoas:

 

Renan Filho: 7 minutos e 26 segundos;

Collor: 5 minutos e 29 segundos;

Basile: 25 segundos;

Josan Leite: 21 segundos;

e Melquezedeque: 16 segundos.

 

 

(Com informações da Ascom do TRE de Alagoas)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas