29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/04/2020 22:23
Alagoas
São falsas informações em mensagem sobre novas medidas do Governo do Estado
O único Estado que tomou medidas semelhantes às informadas no texto foi Santa Catarina

Circula nas redes sociais, em Alagoas, uma mensagem informando que após, uma suposta coletiva de imprensa do governo Renan Filho, estariam estabelecidos novos prazos para a manutenção das medidas de isolamento social. Com isso, igrejas, escolas e parques continuariam fechados, mas o comércio e hotéis seriam liberados a funcionar “com regras”. As informações são falsas.

 

A mensagem com conteúdos falsos diz ainda que o governo teria prorrogado até dia 30 de abril a quarentena dos transportes, shoppings, bares e restaurantes. O texto também fala que eventos, cultos e aulas permanecerão fechados até 31 de abril, além da liberação imediata do comércio, hotéis e pousadas.

 

Por ser divulgada sem informar o local onde as medidas foram tomadas, essa mesma mensagem tem causado confusão em diversos estados por onde tem passado, levando jornais locais a desmentir as informações, como foi o caso do jornal A Gazeta, no Espírito Santo. Na realidade, o único lugar que tomou medidas semelhantes às informadas no texto foi o estado de Santa Catarina, na região Sul do país.

 

Em Alagoas, continua valendo o que consta no decreto N° 69.624, publicado em 6 de abril, onde foi determinada a prorrogação das medidas de isolamento social e proibição de abertura do comércio, hotéis, escolas e outras atividades até 20 de abril. Áreas consideradas essenciais estão permitidas a funcionar, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outras.

 

Alagoas Sem Fake

 

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.


FONTE: AGÊNCIA ALAGOAS

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas