19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

14/08/2018 22:12
Alagoas
Trabalhadores dos Correios aceitam proposta e descartam greve em Alagoas
Categoria aprovou o reajuste de 3,68% sobre salário e benefícios proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho
/ Foto: Correios

Após uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL) decidiu aceitar a proposta de 3,68% de reajuste sobre salário e benefícios, mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os trabalhadores descartaram deflagrar greve no estado.

 

Conforme o presidente do sindicato, Altannes Holanda, na semana passada, houve outra assembleia e os trabalhadores preferiram não decretar paralisação, pois iriam aguardar esclarecimentos sobre a proposta do ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

A sugestão do TST foi de manter os termos do último acordo coletivo e assegurar a reposição da inflação no período. De acordo com o presidente do sindicato, Altannes Holanda, as cláusulas foram mantidas sem nenhuma alteração nem perda para o trabalhador.

 

Os Correios ingressou com o pedido de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), após a rejeição da proposta feita para os trabalhadores. Durante os meses de junho e julho deste ano, representantes dos Correios e sindicatos dos trabalhadores realizaram 15 reuniões para discutir as cláusulas do acordo coletivo da categoria.

 

O motivo das assembleias, que ocorreram em todo o país, foi a falta de acordo em relação ao reajuste salarial. Conforme o presidente do sindicato, Altanes Holanda, o reajuste pedido foi de 8%. O presidente acrescenta que, além do acréscimo salarial, a categoria tem outras demandas. "Queremos melhores condições de trabalho, mas não fizeram nenhuma proposta para isso", diz.

 

 


Fonte: rádiogazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas