19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/04/2019 13:14
Brasil
Em missa com viúva do torturador Ustra, bispo de Palmeira diz querer dá veneno a Caetano

 Com a presença de Joseita Brilhante Ustra, viúva do coronel Brilhante Ustra, o bispo alagoano dom José Francisco Falcão chamou a atenção, durante a missa no último domingo (31 de março), ao comentar, na homilia, que "gostaria de dar veneno de rato" para o Caetano Veloso.

A celebração aconteceu na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília.

José Francisco Falcão é natural de Paulo Jacinto e foi ordenado pela Arquidiocese de Palmeira dos Índios.

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, ao tratar de disciplina e hierarquia, o bispo disse que até mesmo as liberdades têm suas restrições. E citou a canção de Caetano Veloso "É proibido proibir".

"E tem um imbecil que nos anos 70 cantou que é proibido proibir. Gostaria de dar veneno de rato para ele", relatou o bispo.

O comentário gerou revolta nas redes sociais. A esposa de Caetano, Paula Lavigne usou sua conta no Twitter para comentar o caso.

"Ainda bem q Dona Canô não está viva pra ver isso! Q vergonha pra igreja católica, um Padre querer matar uma pessoa? O q está acontecendo? Coitado de @caetanoveloso ainda ter q passar por isso depois de tudo q viveu na ditadura militar?!!!!! #Chocada" (sic).

A revista Fórum reproduziu texto em que dom José Francisco comenta sobre o episódio. A mensagem foi publicada nas redes sociais. "Em nenhum momento do transcurso da Missa fez-se alusão ao nome de qualquer cantor ou compositor", explicou o bispo.

"No transcurso da homilia, gravada em áudio, que comentou exclusivamente as leituras litúrgicas, ao se falar da atitude do filho pródigo ao abandonar a casa do Pai, em busca de uma liberdade sem proibição, aludiu-se ao correto significado de 'liberdade', que comporta um conjunto de restrições, portanto de proibições; de fato, dos dez mandamentos da Lei de Deus, seis são proibições. Daí que, na visão cristã, não se pode falar de "liberdade" e, ao mesmo tempo, de 'proibição à proibição'", relatou o bispo.

Ele também negou que, durante o "transcurso da Missa falou-se de 'ditadura'" ou de "golpe".

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil