24/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/04/2018 08:18
Brasil
Hospital é construído no interior do AP com R$ 11 milhões; 1ª etapa deve ser entregue em 2
Recursos são resultado de acordo de compensação ambiental após instalação de hidrelétrica no Rio Araguari. Hospital Regional de Porto Grande atenderá baixa, média e alta complexidade, diz GEA.
/ Foto: Robison Silva/Prefeitura de Porto Grande

 Hospital Regional de Porto Grande começou a ser construído no interior do Amapá, para atender casos de baixa, média e alta complexidade na região. A previsão é que 38 leitos sejam entregues em até 2 anos; e ao todo estão previstos 71 leitos na unidade, de acordo com o Governo do Estado do Amapá (GEA), que fiscaliza a obra.

 

 

A etapa inicial da construção é financiada e executada pela Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão. Os recursos de cerca de R$ 11 milhões são oriundos de um acordo de compensação pelos impactos ao meio ambiente gerados com a instalação da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão no Rio Araguari.

 

 

O hospital está sendo construído no local onde existia o Hospital Municipal Maria Lúcia Guimarães da Silva, que foi demolido, no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. A ordem de serviço para execução da obra foi expedida em março, segundo a empresa, e o prazo definido para entrega da construção da unidade foi de 24 meses a partir dessa data, ou seja, até 2020.

 

 

Enquanto a empresa é responsável pela construção do hospital, o GEA deve aprovar os projetos, acompanhar e fiscalizar o andamento das obras, além de disponibilizar funcionários e fornecer medicamentos para a unidade. A Prefeitura Municipal de Porto Grande ficará responsável pela administração e manutenção do hospital após a conclusão da obra.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil