26/02/2021
26ºC Maceio, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/12/2020 22:51
Brasil
Minas Gerais confirma mais de 4 mil casos de COVID-19 em 24 horas
Os dados são do boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, dia de Natal.
/ © Edésio Ferreira/EM/D.A Press

De março, quando doença chegou ao estado, até as 10h de hoje, o estado já contabiliza 520.218 infecções pelo coronavírus. Desse total, 11.562 pessoas morreram.

Ainda há 468.705 pacientes que se recuperaram da doença e outros 39.951 casos em acompanhamento, seja de pacientes ainda em tratamento ou ocorrências que ainda dependem de atualização das respectivas secretarias municipais.

Na edição desta sexta-feira, o Estado de Minas mostra histórias de pessoas que viveram momentos difíceis de luta pela vida ao serem diagnosticadas com a doença, e que hoje celebram o Natal ao lado de suas famílias.

O que é o coronavírus
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Vídeo: Pessoas sem sintomas transmitem o coronavírus?

Como se prevenir?
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?


Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:


Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:
Pneumonia
Síndrome respiratória aguda severa
Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

Fonte: msn.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil