25/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/11/2018 11:44
Brasil
Praias de Caraguá amanhecem cobertas com galhos e até sofás arrastados pelas chuvas
Praias amanhecerem com itens como sofás, geladeiras e televisores na areia. De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que pelo menos 60 toneladas de lixo sejam recolhidos.
/ Foto: Elisa Veeck/ TV Vanguarda

 As praias de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, amanheceram nesta sexta-feira (9) cobertas de galhos e lixo arrastados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta semana. Equipes da Defesa Civil atuam na limpeza das praias e estimam recolher cerca de 60 toneladas de entulho nas praias.

 

Além de muitos galhos e garrafas de plástico, as praias amanhecerem até com itens como sofás, geladeiras e televisores na areia.

 

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu mais de 200 milímetros na cidade nos últimos dois dias. A chuva intensa provocou alagamentos em casas e ruas, afetou serviços de transporte e interrompeu aulas na cidade. A Rodovia dos Tamoios segue interditada.

 

De acordo com a Defesa Civil, 19 moradores de áreas consideradas de risco tiveram que deixar suas casas. Apesar disso, um número maior de moradores teve a casa atingida pela água, que arrastou pertences para a enchente.

 

Na manhã desta sexta-feira (9) a cidade amanheceu sem chuva, mas o cenário na cidade era de ruas com barro e as praias com entulho acumulado. A Defesa Civil montou equipes para fazer a limpeza dos restos do temporal.

 

Além dos galhos arrastados pela água, as faixas de areia das praias amanheceram com sofás, televisores, roupas, pneus e lixo doméstico. O trabalhou começou pela manhã, intenso, inicialmente, nas praias da região central, e deve durar cerca de quatro dias.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil