28/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/06/2018 12:53
Brasil
Tite garante que avançar às oitavas em 1º lugar do grupo não é prioridade
Após vitória sobre a Costa Rica, Brasil está a um empate que seguir na Copa da Rússia
/ FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS

A Seleção Brasileira fez o seu dever de casa e saiu de campo com a importantíssima vitória sobre a Costa Rica nesta sexta-feira, em São Petersburgo, por 2 a 0. Agora com quatro pontos na tabela, o time do técnico Tite decidirá a primeira colocação do Grupo E com a Sérvia na última rodada, marcada para a próxima quarta. Porém, o treinador assegura que avançar à frente do último rival de sua chave não é a prioridade.

 

Nesta sexta-feira, a Sérvia enfrentou a Suíça e não conseguiu se manter na ponta da tabela. Considerados mais fortes, os suíços foram além das expectativas contra o Brasil e, embora tenham tido algumas dificuldades diante de Matic e companhia, confirmaram o bom momento com a vitória de virada sobre os rivais do Leste Europeu. Mitrovic marcou para os sérvios, enquanto Xhaka e Shaqiri garantiram o triunfo da Suíça.

 

"A busca de ser primeiro [do grupo] não está em pauta. Vejo a equipe se consolidar e crescer. Às vezes, ela vai se construindo dentro da própria competição. Eu, enquanto técnico, tenho que observar para oportunizar esse crescimento da equipe. Em termos criativos e de construção, está devendo. Precisa ser um pouco mais equilibrada", afirmou Tite.

 

Com quatro pontos, a Suíça terá de vencer a Costa Rica na última rodada por ao menos dois gols de diferença e torcer para o Brasil empatar com a Sérvia para terminar a primeira fase na primeira colocação. Para encerrar as disputas do Grupo E em primeiro, o Brasil terá de manter seu saldo de gols superior aos suíços com uma vitória, caso eles também vençam.

 

Se o Brasil terminar a última rodada na segunda colocação do grupo, o time não avançará ao mata-mata da Copa do Mundo na liderança de sua chave pela primeira vez desde 1978. No Mundial da Argentina, a Seleção se classificou atrás da Áustria no Grupo 3, que também contava com Espanha e Suécia.

 

O que é preciso para o Brasil avançar

 

Agora basta o empate para se classificar. Neste caso, garante sua vaga entre as duas primeiras posições, independente do resultado entre Suíça e Costa Rica. Os sérvios, neste caso, terminariam com quatro pontos.

 

Se o Brasil perder, a classificação só acontecerá em caso de vitória da Costa Rica sobre a Suíça. Qualquer outro resultado neste jogo elimina a Seleção Brasileira ainda na primeira fase.

 

Agora, para confirmar a primeira posição do grupo E sem depender do resultado do outro jogo, o Brasil tem que vencer a Sérvia, qualquer que seja o placar.

 

Caso brasileiros e suíços vençam, as duas seleções disputariam a primeira colocação no saldo de gols.

 

A última rodada do grupo E é na próxima quarta-feira (27). Os jogos - Suíça x Costa Rica e Sérvia x Brasil - acontecem simultaneamente às 15h (horário de Brasília).

 

 

Fonte:  Gazetaesportiva.net

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil