28/03/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/04/2019 11:41
Economia
Cerca de 23% ainda não declararam o Imposto de Renda em Alagoas
/ Reprodução

 No início da manhã desta segunda-feira (29), 182 mil contribuintes alagoanos tinham apresentado a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal (RF), o que equivale a aproximadamente 77% do total de 235 mil esperadas pelo órgão de fiscalização e arrecadação.


"O contribuinte não deve deixar para a última hora. Temos o dia de hoje e amanhã (30). Certifique-se que toda a declaração está correta, espelhando a verdade. Caso não tenha algum documento, o contribuinte deve apresentar até o último momento a declaração, para posterior retificação", pontua Plínio Feitosa, delegado da Receita em Alagoas.


Segundo ele, não haverá prorrogação de prazo, que se encerra nesta terça-feira às 23h59m59s de acordo com o sistema da Receita.


Para fazer a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte deve reunir documentos pessoais e informes de rendimentos do empregador, no caso de empregado; informe de rendimento do banco onde possui conta e de corretora para casos de quem possui investimentos, além do comprovante da declaração do ano anterior, para quem já é declarante.

Fonte: GazetaWeb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia