29/03/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/11/2018 12:33
Educação
Brigitte Macron promove campanha contra bullying em escolas da França
É o quarto ano consecutivo que essa jornada acontece. A ideia é estimular denúncias contra casos de violências físicas e psicológica nas escolas.
/ Foto: Ludovic MARIN / POOL / AFP

A primeira-dama da França Brigitte Macron participa nesta quinta-feira (8) do Dia Nacional contra o bullying nas escolas, um problema que atinge um a cada dez alunos do país.

 

É o quarto ano consecutivo que essa jornada acontece, um dia de conscientização para esse problema que preocupa e intriga pais e professores. A data foi criada pelo governo anterior, do presidente François Hollande, e vem sendo seguida pelo governo Macron.

 

40% dos professores do Brasil dizem já ter ajudado alunos com bullying na web


“Eu era professora, então muitas vezes tive alunos perseguidos, mas também outros que faziam bullying. Então é um problema que conheço”, disse Brigitte em entrevista a uma rádio francesa. Ela conta que quando Macron foi eleito, ela recebeu muitos testemunhos e apelos de crianças, adolescentes e pais que sofriam com essa violência. “Por essas razões eu resolvi me empenhar nesse combate”, acrescentou.

 

Crianças de 6 a 11 anos são mais visadas


O Ministério da Educação coloca em prática uma campanha de comunicação para estimular que estudantes, pais e professores denunciem casos de violências físicas e psicológica nas escolas. E o governo Macron criou um novo dispositivo nas escolas, em que alunos são espécies de embaixadores contra o bullying, e eles mesmos ajudam a identificar as vítimas e os agressores, sendo responsáveis também pela sensibilização dentro das escolas, juntos com os colegas.

 

A maior incidência da perseguição nas escolas é surpreendentemente entre as crianças do ensino primário, de seis a onze anos. E essa campanha do governo também tem como alvo o bullying na internet: 55% das perseguições entre colegas acontece pelas redes sociais.

 

 

Fonte: G1

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação