18/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/05/2018 09:23
Educação
Cesmac anuncia novos cursos em Palmeira; Prefeitura pede convênio para contemplar servidor
/ Ascom

Apostar na educação e na qualidade do ensino superior também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. O prefeito Júlio recebeu o coordenador administrativo Iêdo Mendonça e o 2º tesoureiro Estácio Valente, do Centro Universitário Cesmac Alagoas, que apostam na transformação de Palmeira em um grande polo da educação superior. Na reunião, a prefeitura doou um terreno para que a instituição possa iniciar os preparativos e implantar novos cursos no município, como Odontologia e Biomedicina. Já os representantes do Cesmac confirmaram que Fisioterapia e Nutrição já passam a ser ofertados pela Faculdade do Sertão no segundo semestre deste ano.

 

 

Na ocasião, a prefeitura e a instituição começaram a fazer os ajustes do convênio Programa de Educação Superior e Educação Continuada, para os servidores públicos de Palmeira, com descontos para o servidor, filhos ou cônjuge. O Programa também contemplará funcionários da Câmara de Vereadores do município. "Este será um passo importante para a parceria entre o Cesmac e a Prefeitura de Palmeira, onde servidor terá acesso a qualquer um dos cursos da instituição, com algumas vantagens. Estamos fazendo os ajustes para formalizar esse convênio", disse o coordenador administrativo do Cesmac Iêdo Mendonça.

 

 

Para o prefeito Júlio Cezar, uma das características mais importantes de um governo é investir nas pessoas e mudar a vida de cada uma delas a partir da educação. "Já possuímos três grandes universidades públicas, como o Ifal Ufal e Uneal e, agora, com a implantação de novos cursos pelo Cesmac, cresceremos ainda mais nesse sentido. Precisaremos da Câmara para a provação da doação desse terreno, mas acredito que tudo o que for bom para Palmeira é um consenso entre os poderes Executivo e Legislativo", destacou o prefeito.

 

 

E continuou. "Queremos lançar um ousado Programa de Educação Superior para que o servidores públicos da prefeitura e da Câmara, seus filhos, sua esposa ou esposo, que desejem entrar em uma faculdade, também possam estudar no Cesmac com descontos especiais. Depois que uma pessoa entra na Universidade, a vida dela nunca mais será a mesma. É a educação de nível superior que vai dar a oportunidade de crescimento pessoal e profissional", finalizou o prefeito Júlio.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação