18/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuviscos
(82) 99699-6308

Notícias

27/04/2018 09:45
Educação
Eleições de diretores de escolas estaduais se encerram nesta sexta (27)
Ao todo, 96 unidades elegeram diretores-gerais e adjuntos para o biênio 2018-2020
/ Foto: Davi Salsa

Serão encerradas nesta sexta-feira (27), as eleições para diretores-gerais e adjuntos das escolas estaduais para o biênio 2018-2020. Durante toda a semana, professores, pais, alunos e servidores escolheram seus representantes, em 96 unidades de ensino.


Nesta quinta-feira (26), votaram as escolas estaduais do Agreste (região de Arapiraca - 5ª Gerência Regional de Educação), Litoral Sul (São Miguel dos Campos - 2ª Gere) e Bacia Leiteira ( Pão de Açúcar - 8ª Gere).

 

 

Na Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca, quase duas mil participaram do pleito. Uma delas foi Marinilda Galdino, que votou pelo segmento ‘Pais’. Mesmo morando em um sítio em Craíbas, ela fez questão de dar sua contribuição ao processo democrático. “Meu filho estuda aqui e, como mãe, quero o melhor para ele e para todos os estudantes desta escola. Por isso fiz questão de comparecer”, afirma.

 

 

O estudante Leonardo Silva Santos, 15 anos, também atendeu ao chamado democrático. “Como estudante, é importante acompanharmos e estarmos presentes em todas as ações da escola. Tenho boas expectativas para os próximos dois anos”, declara o aluno da 1ª série do ensino integral.


Nesta sexta-feira (27), as eleições acontecem nas unidades de ensino que não puderam realizar o pleito na data estabelecida para a sua Gere.

 

 

Resultado

 

 

Segundo a superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maridalva Campos, as apurações e resultados ocorrem no mesmo dia de votação. “Caso a escola vote apenas em dois turnos, a apuração começa às 17h, enquanto nas unidades onde haverá três turnos a apuração tem início após 20h”, informa.

 

 

Maridalva conta ainda que cada Gerência Regional terá um calendário específico para empossar seus gestores.

 

 


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação