28/03/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

03/04/2018 10:46
Educação
Estado beneficia estudantes com ginásios e complexo esportivo no Governo Presente
Evento ocorrerá com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta quinta (5) e sexta-feira (6)
/ Foto: Valdir Rocha

O Governo de Alagoas entrega nesta quinta (5) e sexta-feira (6) os ginásios das escolas estaduais Lions Club e Aurino Maciel e da parte esportiva do Centro de Ensino Integral (CEI), todos no município de Arapiraca. A inauguração contará com a presença do governador Renan Filho e faz parte da 9ª Edição do Governo Presente, no Agreste alagoano, e beneficiará cerca de 13 mil estudantes da rede estadual.

 

 

 

A programação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será concentrada em Arapiraca. Com suas reformas concluídas em outubro de 2017, as escolas estaduais Lions Club e Aurino Maciel ganharão agora as suas tão sonhadas quadras. Até 2015, a rede estadual de Arapiraca contava com apenas um ginásio – o da Escola Estadual Quintella Cavalcante, que foi completamente recuperado no ano passado e ganhou uma estrutura moderna e confortável comparável aos melhores ginásios do Nordeste. Com estas duas entregas, já são dez escolas estaduais da cidade equipadas com espaços poliesportivos.

 

 

 

Centro

 

Já o CEI traz em si uma nova concepção em um espaço que unirá educação, cultura e esporte, integrando-se também à paisagem urbanística da cidade. O projeto tem como propósito interligar sociedade e escola, fazendo com que a unidade tenha o sentimento de pertencimento em relação à instituição.

 

 

 

Na ocasião, será entregue a parte esportiva do complexo, o que inclui pista de atletismo, campo de futebol society e piscina. O espaço será interligado às escolas estaduais Quintella Cavalcante, Izaura Antônia de Lisboa e Pedro Reis, mas vai beneficiar toda a rede estadual de Arapiraca, contabilizando 13 mil estudantes, além da população arapiraquense como um todo.

 

 

 

O objetivo do Governo de Alagoas é que o estado tenha outros nove CEI – dentre estes, dois em Maceió. “Atualmente, temos mais de 100 pessoas trabalhando neste projeto e, posteriormente, vamos inaugurar a segunda etapa, que terá os equipamentos de lazer e cultura, o que inclui fonte luminosa, auditório e biblioteca comunitária”, adianta o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

 

 

 

Barbosa aponta ainda os benefícios pedagógicos do CEI. “Creio que este equipamento vai agradar muito aos professores, que poderão utilizar o espaço para atividades com seus alunos. Será uma verdadeira sala de aula ao ar livre”, comemora.

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação