28/03/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/01/2019 14:06
Educação
Estado convoca aprovados no concurso da Educação para entrega de documentos e exames
Lista de documentos está disponível no Diário Oficial desta sexta (4); prazo para a posse fica, desde a data de divulgação da portaria, prorrogado por mais 30 dias
/ Valdir Rocha

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou uma portaria que convoca os professores nomeados no último concurso da Educação para apresentação de documentos e exames médicos necessários à posse dos candidatos. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) desta sexta-feira (4).


De acordo com o documento, os professores devem seguir três procedimentos para a conclusão desta fase do certame. Para cada etapa, o Governo elaborou um calendário que estabelece a ordem e as datas a serem seguidas pelos aprovados.


De 7 a 9 de janeiro, os nomeados devem encaminhar à Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP) da Seduc, localizada no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), as originais e cópias de seus diplomas, carteira de identidade, CPF, ato de nomeação e comprovante de residência.


Já de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, os professores ficam responsáveis por apresentar, na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), localizada na Jatiúca, os documentos e exames listados no anexo único da portaria.


Ainda segundo a publicação, entre 11 e 15 de fevereiro, os aprovados no concurso devem retornar à SVP da Secretaria da Educação para que sejam realizadas as respectivas posses e encaminhamentos à Gerência de Ensino (Gere) na qual atuarão.


De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, devido ao cronograma, o prazo para a posse fica, desde a data de divulgação da portaria, prorrogado por mais 30 dias.


“Elaboramos um calendário que visa tonar esta fase do concurso mais eficiente e cômoda para todos os candidatos, por isso, é importante ler com atenção os critérios da portaria. De forma geral, estamos muito felizes pela conclusão desta etapa do certame. Mais uma vez, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso com a educação do Estado. A expectativa é que, em breve, esses professores possam dar a sua contribuição para a nossa sociedade em sala de aula”, pontua o secretário.

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação