29/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/10/2018 17:49
Educação
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa Educa Todos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), lançou hoje (30) pela manhã, na Escola Dr. Gerson Jatobá Leite, o maior pacote de investimentos da área educacional do município: o Programa Educa Todos. A partir do Programa, serão iniciadas diversas reformas, ampliações e construções de escolas e creches da rede municipal de ensino público, que possibilitarão ações integradas entre alunos, educadores e, também, as comunidades. O vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores, secretários, diretores, equipes técnicas e pedagógicas da Semede, representantes do Sinteal e do Conselho de Educação participaram do evento.

 

 

De acordo com a secretária de Educação Alcineide Nascimento, muitas coisas já foram conquistadas este ano, apesar de todas as dificuldades. "Desde junho vínhamos analisando de que forma aplicaríamos os 40% do recurso do antigo Fundef e pensamos no Programa Educa Todos. Somos frutos de uma educação e sem ela não chegaríamos a lugar nenhum", disse a secretária, respaldada pelo secretário de Planejamento Adalberon Sá, que apresentou alguns nomes das escolas que passarão por reformas, ampliação e construção, a exemplo da Marinete Neves, Belarmino Teixeira Cavalcante, Creche Escola Tabacaria e Antônio Barbosa Leite. "Elas passarão por grandes reformas para melhor atender os alunos, professores e funcionários. Além disso, teremos a construção de escolas e creches, que darão mais qualidade de ensino, com câmeras de segurança, Central de Videomonitoramento, computadores, formação continuada dos profissionais e implantação de novas tecnologias, além de escolas em tempo integral", explicou o secretário.

 

 

Na área urbana, aVera Lúcia Gama, no Juca Sampaio, e Irmã Bernadete, no bairro de Xucurus, serão transformadas em escolas em tempo integral. "Com aulas, esporte e refeições para os alunos, em 2019. Para 2020, a meta é que todas as escolas sejam de tempo integral. A relação que temos com os profissionais da Educação sempre foi respeitosa, seja com o Sindicato, com o Conselho ou com os nossos profissionais. E será assim durante todo o nosso governo. Governar a Educação não é fácil. E se não fosse a equipe que está à frente de tudo, as coisas não andariam. Preparar um aluno é difícil, mas daremos grandes passos para consolidar a Educação em Palmeira, em um caminho novo. O Programa Educa Todos vai recuperar e construir creches e escolas que serão referência no nosso município', garantiu o prefeito Júlio Cezar.

 

 

E reforçou. "Mas a decisão de como o dinheiro do Fundef será utilizado será discutido com a população. Esta manhã está sendo muito importante para a Educação, pois com esse dinheiro poderemos dar as condições que as nossas escolas precisam para fazer mais pela Educação. E todo o plano de investimento será discutido em audiência pública. Já enviamos o Projeto de Lei para ser apreciado pela Câmara de Vereadores, amanhã, dia 31, e confiamos que o parecer será favorável não para beneficiar o nosso governo, mas os trabalhadores da Educação e alunos que merecem todo o nosso respeito", finalizou o prefeito Júlio Cezar.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação