29/03/2024
31ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/12/2018 11:47
Educação
Prefeitura de Palmeira premia destaques da Educação

Em clima de festa e confraternização, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) realizou no último dia (28) à noite, no Clube Campestre, o II Simpósio de Avaliação Pedagógica do município. Na ocasião, foram apresentadas as ações da Semede ao longo deste ano e as metas para o ano que vem. Além disso, todos os diretores, coordenadores, professores - que se destacaram neste ano - , foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à educação pública municipal.


A secretária de educação Alcineide Nascimento agradeceu a todos os presentes pelo empenho durante 2018. "Para encararmos todas as dificuldades impostas à Educação pública são necessários momentos de alegria e confraternização. Parabéns a todos os trabalhadores da Educação pelo belo trabalho feito em 2018", disse Alcineide.


O prefeito Júlio Cezar parabenizou o trabalho da secretária Alcineide, da adjunta Judite Rocha, de toda a Semede e agradeceu o empenho de cada coordenador, diretor e articulador das escolas.

"A contribuição de cada um é muito importante para todos nós. A escola que este governo enxerga é a que tem a participação de todos, do segurança ao diretor. A nossa escola não é a melhor em infraestrutura mas foi assim que a gente herdou, muitas com obras abandonadas, jogadas e esquecidas. Agora, estamos aguardando na Justiça se podemos ratear com os professores o dinheiro da Educação que está na conta. Não acreditem em tudo que ouvem por aí. Vejam como era e como está a Educação, onde Sindicato não precisa fazer grave, pois temos lutado para fazer a diferença no trabalho do servidor. Confiem no nosso governo. Não podemos dizer sempre sim e inviabilizar a nossa gestão. Fui de escola pública e sei que tem criança que vai à escola com fome, e que vai para se alimentar. Estamos melhorando a merenda escolar e não desviando o alimento das crianças. Esta é nossa missão. Se não preparamos as crianças para um futuro, ele não terá como sentar lado a lado do filho do rico. A única chance que a criança pobre tem é a de chegar à Universidade. Só com isso ele pode mudar o destino e o futuro e cabe aos educadores ajudar nisso. Só eu sei o que passei para chegar onde cheguei. Não quero ser prefeito para ser rico, mas para ajudar a quem precisa. E foi a escola quem me preparou para esta missão", afirmou o prefeito.

 


E completou. "Cada ato incide em um impacto financeiro e essa bonificação gera competitividade, é saudável e justa. Por isso criamos uma lei que a partir deste ano gera a bonificação aos destaques. A vida, todos os dias, cobra de nós o que tem de melhor e isso vai fazer com que aprendamos a aumentar os índices e dar uma Educação de qualidade. Esta é nossa meta. Este ano foram seis, mas no próximo ano serão dez escolas com bonificação. E cada educador é protagonista neste processo pois cada um aqui tem sua missão e seu papel importante. Todos estão de parabéns", finalizou o prefeito Júlio Cezar.

 


A diretora pedagógica Joelma Toledo, a vereadora Adelaide França e os secretários Pedro Alberto, de Articulação Política, e Cinara Maria, de Administração, estiveram presentes ao evento, que foi encerrado em clima de confraternização, com um jantar ao som da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação