25/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

08/09/2019 20:08
Entretenimento
Iza prepara show no Rock in Rio e diz que chorou ajoelhada na plateia do festival em 2015
Após ser revelação em 2017, ela volta com Alcione e quer 'cantar para sempre' como a veterana. Ela lembra que viu Sam Smith no Rock in Rio 2015 e se ajoelhou pedindo a Deus para cantar lá.
/ Divulgação / Rock in Rio

As últimas três edições do Rock in Rio foram intensas para Iza. A carioca foi fã na plateia, cantora revelação e, agora, a artista que já pensa na longevidade da carreira:

 

 

Em 2015, ela diz que foi ver o show de Sam Smith, chorou, se ajoelhou na plateia e pediu a Deus para que pudesse cantar lá.


Em 2017, ainda pouco conhecida, foi convidada do americano CeeLo Green no Palco Sunset e virou uma revelação daquela edição.


Em 2019, é ela quem comanda um show e convida Alcione. Iza se espelha na rainha do samba para também cantar "por gerações", "para sempre".

 


O G1 conversou com Iza no intervalo de um ensaio com Alcione. Leia a entrevista abaixo:

 

 

G1 - Seu primeiro Rock in Rio, com o CeeLo Green em 2017, foi uma loucura: todo mundo perguntando quem era aquela no palco. Como impactou sua carreira?

 

 

Iza - Sempre fui muito fã do Rock in Rio, da franquia, da experiência. Desde 2011 fui a todas as edições com minha galera. O primeiro foi no dia da Katy Perry e da Rihanna, que ela atrasou quatro horas. Foi incrível. Não me sentia assediada nem com medo. Fiquei comovida por isso.

 

Aquilo foi me dando um aperto no coração. Eu já estava querendo largar o meu emprego e me dedicar à música. Toda vez que eu ia ao Rock in Rio eu ficava com isso muito à flor da pele.

 

Lembro que em 2015 eu fui ao show do Sam Smith. Eu me ajoelhei no meio do show. Ele estava cantando "Stay with me". Fiquei muito emocionada, comecei a chorar. Eu tinha acabado de largar meu emprego para começar a fazer canal de música.


Eu estava trabalhando na equipe de marketing de um coworking que se chama Templo. Tinha me demitido logo antes. Fiquei emocionada e pedi: "Deus, eu sei que em 2017 não vai dar para eu cantar. Mas que um dia eu possa estar aqui, emocionar as pessoas."

 

Aí em 2017 eu cantei, menino. Foi muito louco. Ficou muito marcado na minha história. Eu ainda estava divulgando "Pesadão". Cheguei com a data de lançamento nas costas.

 

O Rock in Rio 2017 foi um divisor de águas para mim. Ninguém me conhecia, e a galera aplaudindo. Isso muda a vida de qualquer pessoa.


IZA canta no palco de CeeLo no Palco Sunset do Rock in Rio

 


G1 - E voltar agora com a Alcione, como pode mudar?

 

 

Iza - O Zé Ricardo [curador do Palco Sunset] fez uma surpresa. Eu não estava esperando dessa vez ter o meu show e ainda por cima convidar alguém. A gente ficou pensando em quem chamar, mas a Alcione foi tipo uma unanimidade.

 

Para mim a Alcione é uma referência de voz no país. Eu acho que ela é a nossa diva. Se quiser comparar, pode falar de Etta James, Aretha Franklin, que me lembram esse timbre rasgado incrível dela. Ela canta qualquer coisa, toca instrumento, é maravilhosa.

 


Estou trabalhando para isso, pois quero ser como a Alcione no futuro. Para cantar para sempre, para as pessoas saberem meu nome, para ser cantora por gerações.
Acho que é tudo o que todos os cantores querem. Vai ser a realização de um sonho. Faz muito sentido ela estar no meu show por isso.

 

 

G1 - Já tem uma ideia do resto do show, além da cover de "Chain of fools", que a Aretha Franklin cantava e vocês ensaiaram?

 

 

Iza - A gente vai ter músicas da Alcione, e vai fazer uma versão inédita. Vai ser um encontro muito lúdico. Vamos fazer um show com sucessos dela e as minhas músicas. Tudo é muito costurado para receber ela.

 

Vamos fazer um show completamente diferente, que eu e ela nunca fizemos. Estamos montando tudo do zero, inclusive cenografia.

 

G1 - E tem algo no festival que você quer ver especialmente?

 

 

 

Iza - Eu quero muito ver a H.E.R. Sou muito fã. Acho ela um acontecimento. É incrível o reconhecimento que ela está tendo. É uma artista excepcional e eu me espelho muito nela. É um timbre de voz e um tipo de música que me agrada muito, que eu gostaria de fazer também. Estou louca para ver o show dela. 

 

 

 

FONTE: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento