28/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/09/2021 20:44
Entretenimento
Tiago Leifert se despede da Globo no ‘The Voice Brasil’
Ele vai deixar emissora, após 15 anos, disse Globo nesta quinta (9). Ele apresenta 'Voice' até 23 de dezembro. Novos apresentadores do 'BBB22' e do próximo 'Voice' ainda serão definidos.
/ Reprodução

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após o "The Voice Brasil", anunciou a emissora nesta quinta-feira (9). "Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida", informou a empresa, por meio de comunicado.

 

Ele vai apresentar o "The Voice" até 23 de dezembro. Os novos apresentadores das próximas edições do "BBB" e do "'Voice" ainda serão definidos.

 

Leifert nasceu em São Paulo no dia 22 de maio de 1980. Ele entrou na Globo em 2008 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil". Desde 2017, apresentava o "Big Brother Brasil".

 


Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck. Leifert comandou o "Super dança dos famosos", que foi vencido por Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

"O começo foi em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, Tiago Leifert chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do "Globo Esporte", apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Com um estilo único, chamou atenção e foi convidado para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do "The Voice", em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal "É de Casa". Esteve à frente, ainda, da "Central da Copa", em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia "Voice", apresentando a primeira temporada da versão "Kids". Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o "Zero 1". E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: comandar o "Big Brother Brasil".

 

Apresentando as últimas cinco edições do BBB, Tiago deixou sua marca não apenas com seus bordões como “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”, mas também com edições históricas – uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show. Por diversas vezes substituiu colegas em seus programas e, mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no "Super Dança dos Famosos". Mas será à frente daquele que foi seu primeiro projeto no entretenimento na emissora – o "The Voice Brasil" – que Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida.

 

O apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias: “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.

 

Tiago Leifert apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos."

 

 

Fonte: g1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento