24/04/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/04/2019 15:56
Justiça
Almagis participa do Encontro das Associações de Juízes do Brasil e de Portugal
/ Reprodução

 O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara, participou do Encontro das Associações de Juízes do Brasil e de Portugal. O evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de abril, nas cidades de Lisboa e Coimbra, em Portugal.

Durante o evento foi discutido o associativismo judicial nas sociedades democráticas atuais. Segundo Ney Alcântara, o transporte e hospedagem foram oferecidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a logística do evento pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

“Participamos de uma reunião conjunta da AMB e a ASJP realizada entre os dias 5 e 8 de abril de 2019 em Lisboa. A justiça brasileira saiu fortalecida com o protocolo de vários convênios com a justiça portuguesa e a experiência vivida por eles muito se assemelham a que hoje estamos vivenciando. O intercâmbio foi extremante positivo e nos abrirá novos horizontes em defesa da magistratura”, explicou o juiz.

O presidente da AMB, Jayme Oliveira, e mais 15 representantes de associações brasileiras também participaram do Encontro.

Autor: Ascom Almagis

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça