25/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/03/2019 18:51
Justiça
Almagis repudia tentativas de retirar a jurisdição eleitoral da Justiça Estadual
/ Reprodução

 A Almagis manifesta publicamente seu repúdio a mais uma tentativa de retirada da jurisdição eleitoral da Justiça Estadual, desta feita por ato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Ao contrário do que vem sendo disseminado de maneira irresponsável, a Justiça Estadual, com a estrutura de que dispõe hoje, está plenamente habilitada e capacitada para apreciar e julgar todos os casos eleitorais que lhe forem submetidos. Tanto é assim que, ao longo de décadas, jamais deixou de prestar um trabalho de excelência, com alto grau de aprovação em toda a sociedade brasileira.

Nós, magistrados estaduais, somos responsáveis por 79% do total de processos que tramitam no país, estamos em maior número e indiscutivelmente possuímos mais proximidade com o jurisdicionado. Sendo assim, entendemos que não há razão a amparar o pleito da PGR, ao tempo em que nos manteremos vigilantes a esta e qualquer outra investida que venha à tona no sentido de colocar em xeque a independência e a eficiência da Justiça Eleitoral brasileira.

Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça