19/04/2024
26ºC Maceió, AL Neblina
(82) 99699-6308

Notícias

11/07/2018 10:05
Justiça
Mulher que pagou R$ 3 mil pela morte do marido é condenada a 21 anos de prisão
/ Foto:Cortesia / MPE-AL

Dois acusados da morte de José Roberto Cavalcante de Almeida, de 44 anos, em 2012, foram condenados durante julgamento nessa terça-feira (10), na 9ª Vara Criminal da Capital, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Marineide Leite Cavalcante de Almeida, na época ex-esposa da vítima, teria pago R$ 3 mil a Josivênio Manoel dos Santos para que ele executasse o crime.

 


Marileide foi condenada a 21 anos e quatro meses de reclusão, enquanto Josivênio recebeu pena de 21 anos de prisão. Em relação a Jedson da Silva Ferreira, que também era réu no processo, os jurados, por maioria de votos, reconheceram a participação dele no crime, mas decidiram por absolvê-lo.

 

 

À época, o crime causou muita repercussão porque foi a mulher quem tramou a morte do marido por ciúmes, já que a vítima havia se separado da esposa e já estaria em outro relacionamento.

 

 

O tribunal do júri acatou a tese da acusação, feita pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques e Leonardo Novaes Bastos.

 

 

Na acusação, o Ministério Público alegou que Jedson e Josevânio deveriam ser condenados por homicídio duplamente qualificado, por motivos de emboscada e promessa de recompensa paga. Já Marineide, pela motivação torpe e emboscada.

 

 

O julgamento durou mais de 14 horas e aconteceu no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. As prisões serão aplicadas em regime inicialmente fechado.

 

 

Fonte: MPE-AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça