25/04/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

22/10/2018 14:13
Justiça
Pessoas que respondem a processo passarão a participar de reuniões do AA
Projeto inédito no país entra em vigor de forma imediata em parceria com o TJ/AL; juízes recebem treinamento para lidar com situação

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (22), em solenidade no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o Programa Cooperando com os Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que respondem a processo em liberdade a se livrarem do vício das drogas.

 

Segundo o presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Praxedes, o programa tem como objetivo dar a oportunidade aos apenados de frequentarem o AA e NA, como forma de ajudá-los a se reinserir na sociedade.

 

"Pra mim, é uma honra pôr em execução esse convênio firmado com essas instituições que têm ajudado a sociedade. São mais de 15 juízes da capital e do interior que vieram passar por um treinamento para lidar com essas questões", destacou o presidente do TJ/AL.

 

Praxedes afirmou que o convênio foi firmado na semana passada e que vai ser posto em prática imediatamente. Por meio da ação, inédita no Brasil, as varas judiciais farão o acompanhamento da frequência dos encaminhados às reuniões dos grupos e o tratamento pode até servir como condicionante para a suspensão de uma ação criminal.

 

Segundo ele, o programa vai abranger as pessoas que cometeram crimes de menor potencial e que respondem em liberdade pelos seus atos.

 

 


Fonte: gazetaweb.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça