16/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

31/08/2017 17:00
Meio Ambiente
Audiência chama a atenção a impactos ambientais no Litoral Norte
Encontro discutiu medidas para garantir crescimento sustentável da região
Audiência sobre expansão imobiliária na região teve como objetivo debater medida para o crescimento sustentável / (Foto: Kenny Wilson/ Cortesia)

A audiência pública realizada na manhã de ontem (30), em São Miguel dos Milagres, para discutir os impactos ambientais decorrentes da expansão imobiliária na região da Costa dos Corais, chamou atenção para problemas de infraestrura.

 

 

Convocada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público Estadual (MPE), o objetivo era debater com os órgãos ambientais competentes, a população e empresários medidas socioambientais para serem implantadas e possibilitar o crescimento sustentável da região.

 

 

O discussão deu ênfase para a falta de planejamento, saneamento básico, passando pela solução de resíduos sólidos, o abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário e energia. No entanto, a segurança e a criminalidade organizada que se instalou na região nos últimos anos, com ocupação do territórios dos nativos, foram esquecidos.

 

 

Foi citado na audiência à ausência de plano diretor dos municípios do passo do Camaragibe e Porto de pedras, já que apenas São Miguel dos Milagres possui um plano diretor e código de posturas atuante.

 

 

Nenhuma solução foi apresentada. Apenas foi solicitado, à população e aos empresários, respeito pela fiscalização e que as ações nestes empreendimentos sejam de forma sustentável.

 

 

Também foi pedido mais controle e planejamento nas ações diante do crescimento imobiliário.

 

 

Participaram da audiência o representante do MPE, Alberto Fonseca; a Procuradora da República Raquel Teixeira; Iran Normandes do ICMBio; Tiago Chacon, Promotor da Rota Ecológica e os prefeitos Bureco Ataíde, São Miguel dos Milagres e Henrique Vilela, de Porto de Pedras. Também estavam presentes os secretários municipais Murilo Uchoa, de Planejamento e Carol Lessa, de Turismo, ambos de São Miguel dos Milagres, além dos empresários Mário Marroquim, Marroquim Engenharia, Fernando Lira da Podium Engenharia e representante da Construtora Telesil, interessados diretamente na questão por possuírem projetos imobiliários na região.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente