28/03/2024
26ºC Maceió, AL Neblina
(82) 99699-6308

Notícias

04/07/2017 16:10
Meio Ambiente
Aviso meteorológico prevê aumento na intensidade dos ventos em Alagoas
/ Ascom

Desde a noite de ontem, a intensidade do vento tem assustado os moradores da capital alagoana. Nesta terça-feira, dia 04, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou um aviso meteorológico que prevê o aumento na intensidade dos ventos na faixa litorânea do Estado.

 

Segundo a assessoria de Comunicação da Semarh previsão em Alagoas é de chuva até a próxima quinta-feira (6), além de emitir um aviso meteorológico em relação ao aumento na intensidade dos ventos na faixa litorânea do Estado.

 

“Emitimos um alerta na noite da última segunda-feira (3) e segue até a noite desta terça (4). Há possibilidade de rajadas de vento, que podem atingir a velocidade de até 50 km por hora”, explica o metereologista da Semarh, Vinícius Pinho.

 

A previsão do tempo para esta terça-feira (4) é de chuvas em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e Agreste com alguns momentos de céu aberto e tempo seco. Durante todo o dia, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada no Litoral. No Sertão, a tendência é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva leve.

 

Nesta quarta-feira (5), a previsão é de tempo instável com chuvas isoladas nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

 

Na quinta-feira (6), a previsão continua de tempo instável com chuvas isoladas, nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

 

Nível dos rios e lagoas

 

De acordo com o monitoramento realizado pela Sala de Alerta e a Agência Nacional de Águas (ANA), verifica-se que os rios estão com seus escoamentos um pouco elevados, porém sem risco para a população. O nível das lagoas encontra-se elevado, principalmente na foz da Lagoa Mundaú, porém a tendência é que os níveis das lagoas estabilizem e comecem a baixar nesta quarta-feira (5).

 

*Com Ascom Semarh

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente