16/04/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/07/2017 19:30
Meio Ambiente
Cooperativas: coleta seletiva já é realidade em Maceió
/ Ascom

O Resultado de um processo pioneiro, a coleta seletiva já é realidade em Maceió. Em maio desse ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica. Inicialmente, a ação vai contemplar 16 mil residências, mas o objetivo é ampliar para 60 mil nos próximos anos.

 

 

Parte importante da implantação da coleta seletiva, a educação ambiental tem sido intensificada. Nessa terça-feira (11), o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, acompanhou mais uma dessas ações e conversou com os moradores sobre a coleta. “Vimos agora, com essas chuvas, como é indispensável que a gente reduza a quantidade de lixo que produzimos. O caminho é esse: reciclar e reutilizar. E esperamos contar com a ajuda da população”, disse.

 


Dona Audênia Lúcia, moradora de Jacarecica, separa seus resíduos e a cooperativa busca os reciclados todas as segundas. “Acho isso muito importante. Se toda população contribuísse, não teríamos tantos problemas. Achei ótima essa parceria da Prefeitura e das cooperativas”, enfatizou.

 

 

A contratação das cooperativas irá gerar economia para o Município, além de aumentar em até oito vezes o faturamento das cooperativas, beneficiando 400 famílias.

 

 

Roteiro das cooperativas

 

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.

 

Cooplum: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde (até a Sandoval Arrochelas)


Coopvila: Ponta Verde (a partir das Sandoval Arrochelas), Pajuçara e Pontal


Cooprel do Benedito Bentes: todo o complexo do Benedito Bentes


Cooprel da Serraria: Serraria, Antares e Jardim Petrópolis


Pontos de Entrega Voluntária (PEV)

 

 

Caso seu bairro não seja atendido agora, você pode separar seus resíduos e levar até um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). As estações estão na Praça da Faculdade, na Avenida Paulo Holanda (em frente ao Hospital Universitário) e na orla da Pajuçara.

 

A Slum já está no processo de implantação de novos pontos.

 

 

 

Fonte: Ascom / Slum

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente