25/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/07/2017 21:38
Meio Ambiente
Deslizamento de terra atinge 12 casas em Bebedouro; Não há feridos
/ alagoas24horas.com

Um deslizamento de terra ocorrido na manhã deste sábado, dia 1º, atingiu mais 12 casas na Rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. Moradores locais contam que desde a quinta-feira (29), notaram pequenos deslizamentos de terra. Na tarde de ontem (30), houve um deslizamento mais concentrado e na manhã de hoje uma grande quantidade de terra cedeu.

 

 

Pelos menos 12 casas foram avariadas. Alguns moradores perderam eletrodomésticos, documentos e objetos pessoais, mas na maior parte das residências o barro tomou as casas, dando perda total.

 

 

Os moradores reclamam que a Defesa Civil não disponibilizou lonas, e lembram que as casas não são irregulares e que a população local paga IPTU. Por essa razão cobram medidas da Prefeitura e ainda relatam que apesar da pagarem taxa de Bombeiros, nenhum bombeiro foi ao local depois do deslizamento.
Os moradores ainda alertam que a barreira na parte alta de Chã de Bebedouro, está rachada. A população acredita que se a barreira ceder uma tragédia pode acontecer aos moradores da Marquês de Abrantes.

 

 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) relatou que os deslizamentos de barreira na capital e no interior são sua maior preocupação. “O solo encharcado já não tem mais capacidade de absorver o imenso e contínuo volume de água. Com risco de desabamentos a qualquer momento”, esclareceu o meteorologista Henrique Mendonça. Moradores desta região devem deixar suas casas para evitar acidentes com vítimas fatais.

 


Sauaçuhy

 


O Corpo de Bombeiros confirmou ainda que houve um deslizamento de barreira em Sauaçuhy, próximo ao terminal de ônibus, sem vítimas. Os bombeiros foram acionados porém como não havia vítima a população foi orientada, acionando a defesa civil municipal e estadual.

 

Fonte: Alagoas24horas.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente