19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

06/02/2017 18:52
Meio Ambiente
Dono de construção é notificado por deixar entulhos na Praia do Saco em Marechal Deodoro
Além dos restos da construção, também há entulho de residências que foram destruídas pelo avanço do mar
Banhistas têm que passar por dentro da água para ir de um lado a outro da praia, já que a areia está tomada por concreto (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O responsável por uma barreira de entulhos que foi deixada na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, município do Litoral Sul de Alagoas, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), é o dono de uma residência que teve que derrubar o muro para recuar a construção, que estava próxima demais da praia.

 

Além dos restos da construção, também há entulho de residências que foram destruídas pelo avanço do mar.


O problema é que além da poluição ambiental, a barreira de concreto oferece perigo aos banhistas, que estão se arriscando a passar pelas pedras para ir de um lado ao outro na praia.

 


“Temos que passar pelas pedras nos arriscando. Quando a natureza quer tomar, ela vai tomar o que é dela”, disse um dos banhistas no local.

 


Ainda segundo o IMA, o proprietário do imóvel que gerou os entulhos já teve a obra embargada por duas vezes devido ao muro da residência estar muito próximo ao mar e que a empresa responsável pela obra será notificada ainda nesta segunda-feira (6) para a imediata retirada do entulho.

 

Fonte: Redação com G1/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente